solidariedade.com.BR
Em tempos de crise econômica, violência e alienações quem diria ver as pessoas se mobilizando em prol de atingindos por uma catástrofe natural.
Sim senhores, me refiro às chuvas que arrasaram o Vale do Itajaí em Santa Catarina; uma região rica pelo turismo que exerce.
Como dito anteriormente as chuvas castigaram a região de Santa Catarina dasabrigando milhares de famílias e matando outros tantos...
Diante de tal tragédia a população de todas as partes do País se mobilizou e estão juntando doações e encaminhando para o estado na região sul. O governo de São Paulo encaminhou ajuda, bem como o do Rio Grande do Sul, o governo federal destinou verba para a reconstrução do estado.
O lado bom, se é que ele existe, nessa tragédia é ver despertar nas pessoas o sentimento de solidariedade que tanto faz falta no nosso mundo. Ver voluntários se mobilizando, arrecadando doações, os estados ajudando. É muito bom saber que as pessoas não perderam a sensibilidade, mesmo diante da situação atual. Os Estados Unidos fazem cagada, com o perdão pela expressão grotesca, e os países pobres pagarão por isso, afinal eles tem dinheiro para se recuperar, nós -incluo o Brasil no âmbito da pobreza - que não temos dinheiro para superar bem a crise seremos os grandes atingidos. Seja no aspecto econômico - saudações à Jefferson S. A. - ou em qualquer outro, afinal não é segredo para ninguém que o aquecimento global também poderá recair sobre os países pobres - arrisacaria dizer que a catástrofe em Santa Catarina tem uma ligação com tal revolução da natureza. Pois é, mesmo diante de todos esses problemas vemos o Amor e a Solidariedade/Caridade ressurgir das cinzas.
Assim como a Fênix, que esmorece, até morre, mas nasce das cinzas, esperamos que seja o amor, ausente por vezes, inexistente por outros, mas que surge quando mais se precisa dele. Esperamos, talvez, um pouco mais: que ele nunca morra, viva sempre; chama viva que arde no coração de cada ser humano, no coração dos brasileiros, quente pelo calor que Deus mandou à essa terra tropical, linda e gigante pela própria natureza.
Não é pelo dinheiro, pela importância nas relações internacionais, pelo destaque na América Latina - ora também por tudo isso - mas, mais que tuuuuudo isso, é pelo brasileiro, pela alegria e irreverência dessa gente, pelo calor humano de um povo em um país "gigante pela própria natureza", "De uma gente que ri quando deve chorar e não vive, apenas aguenta!"; enfim é pelo amor que se vê nas ruas dessa nação que enchemos o peito pra Gritar:
"Brasil eu te amo!"
Com licença aos nossos poetas (e como não podia faltar, são os poetas das nossas escolas de samba - a festa mais bonita e luxuosa do planeta que é Fabricada pela FAVELA - ÔH ORGULHO DESSE PAÍS!)
"Sou mais você Brasil,
oh Pátria mãe gentil!
Abençoada por Nosso Senhor
TERRA DO SAMBA E DO AMOR!"
(Império de Casa Verde)
"Do fogo que ilumina a Vida AMOR é chama que não se apaga!"
(Acadêmicos do Salgueiro)
Comentários